Você se recorda qual foi a última vez que você foi se alimentar e prestou atenção no sabor do alimento? No seu cheio, textura, nos detalhes da sua aparência?
Você se recorda qual foi a última vez que você foi caminhar e prestou atenção no vento tocando seu corpo? Nos seus pés tocando o chão ou o solado do sapado?
Você se recorda qual foi a última vez que conversou com alguém prestando atenção 100% no que esta pessoa falava? Que você esteve com alguém presente de verdade, sem pensar em outras coisas ou mexer no celular?
O modo automático muitas vezes nos leva sem que percebamos e pode nos levar a uma vida de baixa qualidade. Quebrar esse padrão é o primeiro passo para que você possa tomar melhores decisões e aproveitar a real essência do viver.
Comece se alimentando devagar, deixando o celular de lado e prestando atenção nos detalhes do alimento.
Busque fazer outras coisas simples como escovar os dentes e caminhar também mais devagar com a atenção na atividade em si.
Por fim busque se comunicar de forma presente, tanto quando for ouvir alguém tanto quanto for falar. Já vi mudanças imensas em relacionamentos após este simples ajuste.
No geral, busque viver de forma mais presente! Os resultados que você irá colher valerão muito mais que o esforço que fará para treinar sua mente.